Estratégias para aplicação da Qualidade.

 

 

Para se conseguir chegar à Qualidade Total, precisamos construir um

 

Sistema da Qualidade que proporcione a integração de todas as 

 

 atividades da Ind. farmacêutica e de todas as pessoas trabalhando em

 

uma linguagem única, especificada (características previamente 

 

dimensionadas) e com objetivos bem definidos (metas).

 

Estão relacionados diretamente na construção de um Sistema da Qualidade:

 

Controle: Conjunto de  operações com o   objetivo de verificar a

 

 conformidade de matérias primas/ materiais de embalagem,

 

produtos intermediários, produtos acabados com as especificações

 

estabelecidas.Em laboratório analítico: procedimentos para garantir

 

que os dados gerados estejam dentro das especificações.

 

BPF: normas que regulamentam os requisitos mínimos para produção 

 

farmacêutica, contemplando orientações que controlam a 

 

         organização do sistema de produção, a higiene e os controles 

 

necessários para garantir a qualidade sanitária dos produtos.

 

Garantia: Esforço documentado de uma empresa  para garantir que 

 

seus produtos e serviços estejam dentro de padrões exigidos

 

internamente e pelos clientes.

 

Qualidade Total: Atividades que englobam o Sistema de Qualidade

 

     e serviços diversos com o fim de satisfazer não só as necessidades 

 

       como também as expectativas do cliente/paciente. Esforços no 

 

sentido de fidelizar.

 

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